Perguntar-lhe aos Beatles

the_beatles_help-621x309

Dalgum jeito chegárom ao lugar onde todo se puido dizer através deles. Fomos milhões os que procuramos respostas nas suas letras. Sei lá se o sabiam, se eram conscientes do jeito como umha multitude falava mediante as suas canções, pináculo energético e místico, oráculo de Londres, oraçom da época vertebrada através dos Fab Four.

Fóra de tempo, também na adolescência lhe perguntávamos todas as cousas aos Beatles. A escuitar. A ler as letras que caiam nas nossas maos. A adivinhar as que nom tinhamos. A buscar novas canções para completar Bíblia, o canom que eram sephirot que recombinávamos a cada momento para nos definir.

Naqueles cassettes atopávamos a expressom para cada momento, forjávamos a forma de sentimentos que nom tinham outro nome. Um sentia o desespero de nom ser ouvido na forma de She Said, She Said ou nos berros de It’s All Too Much ou de Help, sempre diferentes segundo o momento. Reafirmava-se a própria soidade com There’s A Place, mesmamente. Nom se sabia outro jeito de ser. Norwegian Wood marcava o tom da saudade do que nunca fora, com todos os arrecendos do norte e ar da Terra Meia. Toda a sensaçom de transcender ficava emarcada em Within You Without You, ouvida repetidamente a escuras no quarto. Cantava-se-lhe Michelle a cada rapariga que fugia sem nos ter mirado e os amigos que se perdiam só se sabiam recriminar com o Nowhere Man.

Tudo passava por eles, e de eles surgimos, cimentados em canções.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Na ilha. ligação permanente.

Uma resposta a Perguntar-lhe aos Beatles

  1. Pingback: Canles para a magia | Apontamentos do natural

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s